quarta-feira, 6 de maio de 2015

Frango à Brás

Olá,
Por cá o pessoal mais novo não aprecia o bacalhau à brás então resolvi experimentar e substituir o bacalhau por frango ,aproveitei uns pedaços de frango que tinham sobrado e fiz da mesma maneira que costumo fazer o bacalhau, Eles gostaram muito será uma receita a fazer mais vezes cá por casa.
Tinha uns ovos caseiros que o meu Pai me tinha dado ficou tão lindo e amarelinho o meu frango à brás :)


































Frango à brás

Ingredientes:

200 gr de frango já cozinhado
100 gr de cebola cortada em meia lua
1 alho fatiado fininho
4 ovos
200 gr de batatas fritas em palitos fininhos ( palha)
óleo q.b
2 colheres de sopa de vinagre de cidra  SABOR BIO
azeite, sal e pimenta q.b
salsa seca Arboreto
Papel de cozinha Renova

Preparação:
Cortar as batatas bem fininhas com a ajuda de uma mandolina ,lavar bem lavadas e colocar num recipiente cobertas de água com o vinagre, deixar assim 10 minutos, enquanto isso desfie o frango, corte a cebola e bata os ovos com sal e pimenta a gosto .
Seque o mais possível as batatas em papel de cozinha  e frite em óleo abundante retire antes de ficarem estaladiças e coloque-as de novo num recipiente sobre o papel de cozinha para retirar o excesso de gordura.
Numa frigideira coloque o azeite a cebola e o alho e deixe cozinhar em lume brando para a cebola não corar,acrescentar o frango deixar refogar um pouco, envolver as batatas palha e por fim os ovos temperados com sal e pimenta rectifique os temperos adicione a salsa seca e mexa, quando os ovos estiverem cozinhados mais ainda brilhantes retire do lume e sirva de imediato acompanhado de salada de alface e tomate.