sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pudim de pão

Olá,
Hoje trago mais um doce ( sim eu adoro  fazer doces) . já fazia algum tempo que queira experimentar fazer este pudim, eu normalmente faço o pudim de pão, numa forma de pudim untada com caramelo e levo ao lume em banho maria fica muito bom .
Esta versão nunca tinha experimentado, vi num programa de culinária este pudim e decidi fazer no dia seguinte para testar o sabor e textura, ficou realmente muito bom, pois sente-se o sabor do chocolate branco e com os pedaços de pêra resultou muito bem ,é uma sobremesa para voltar a repetir, se servirem morno o pudim acompanhem com uma bola de gelado ....delicioso!!!!

Pudim de pão com chocolate branco e pêra



























Ingredientes:

1 l de leite
200 gr de chocolate branco
200 gr de natas
50 gr de manteiga
50 gr de licor de pêra SABOR BIO
220 gr de açúcar amarelo
7 ovos
2 pêras
2 paus de canela
fatias de pão q.b

Preparação:

Leve ao lume o leite com as natas e os paus de canela, quando começar a ferver retire do lume e adicione o chocolate branco partido em pedaços e deixe repousar um pouco.
Unte com manteiga uma pirex e coloque as fatias do pão a manteiga partida em pedaçinhos e as pêras. Bata os ovos com o açúcar, mexa a mistura do leite com o chocolate retire os paus de canela e verta em cima dos ovos mexendo sempre, verta esta mistura no pirex e deixe repousar para encharcar as fatias de pão enquanto aquece o forno a 175Cº ,leve o pudim e deixe cozer durante 1 hora ( se entretanto vir que esta a ficar queimado cubra com papel de aluminio), sirva morno acompanhado com uma bola de gelado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário