quinta-feira, 4 de junho de 2015

Panadinhos

Olá,
Hoje trago mais uma receita para a marmita SmatLunch, esta é daquelas comidinhas que o pessoal cá de casa está sempre a pedir, são uns gulosos.
Acho que faz parte de todos nós, as nossas avós faziam as nossas mães faziam, todos nós fazemos.
Agora que o calor se instalou nada melhor para levar pra praia em sandes ou na marmita, quentes ou frios sabem sempre muito bem.
Nós cá em casa costumamos dizer piquenique não é piquenique sem panadinhos, concordam ?
Por norma faço sempre acompanhados de arroz branco e salada.
Aqui vai a receita:


































Pandinhos e arroz aromatizados com salsa

250 gr de bifinhos do lombo de porco bem finos
Pão ralado com alho e salsa da Rialto
sal, limão q.b
óleo de girassol
1 ovo

preparação :
Tempere os bifinhos com sal e limão, passe no ovo depois no pão ralado e frite em óleo abundante até ficaram douradinhos, coloque num prato com papel de cozinha da Renova para escorrer o excesso de óleo e depois sirva.

Arroz aromatizado com salsa

250 gr de arroz agulha
420 gr de água
sal,alho,louro,
salsa seca Arboreto
cebola seca
azeite q.b

Numa caçarola leve o azeite ao lume e sem ficar muito quente coloque o arroz e mexa mas sem deixar queimar, reduza a temperatura coloque uma colher de sopa de cebola seca e continue a mexer até a cebola começar a ganhar cor, acrescente então a água o alho esmagado e a folha de louro,uma colher de café de sal, aumente a temperatura quando começar a ferver retire a tampa de deixe ficar assim por 1 minuto depois reduza para a temperatura mais baixa do fogão coloque a tampa e deixe cozinhar por 15 m ,retire então a tampa coloque a salsa seca e mexa o arroz para soltar um pouco e deixe repousar com a tampa.
Sirva o arroz com os panadinhos e salada de alface.