quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tortilhas de cogumelos

Olá,
Por vezes perguntam-me de onde me vem a inspiração, confesso que a maior parte das vezes vem do meu quintal, passo por lá e vejo como estão os legumes, o que está a precisar de ser colhido .....também me acontece abrir o frigorífico e tirar tudo cá pra fora e em menos de nada tenho uma refeição pronta.
Claro que com o blog tenho feito algumas parcerias e tenho sempre deliciosos produtos para experimentar.
Nesta receita hoje temos os cogumelos da Gumelo, são uma variedade que eu desconhecia mas que estou simplesmente a gostar muito já somos fãs destes " bichinhos" que esta incluído  na minha colecção de aromáticas na minha janela da cozinha.
Também recebi recentemente os produtos da Arboreto, são uma caixinhas com um Mix de ervas aromáticas secas, as combinações são optimas e arranjei o parceiro ideal para os meus cogumelos o mix de segurelha  & mostarda fica otimo com qualquer variedade de cogumelos.
Outro dos ingredientes que combina na perfeição com os cogumelos é sem dúvida o queijo, eu utilizei o queijo de cabra  curado Palhais da Saloio
Também utilizo diariamente os produtos da Renova ( Papel de cozinha e guardanapos) pois a qualidade deste produto é muito boa, não necessito de gastar tanto papel de cozinha e assim acabo por poupar.


Tortilhas de cogumelos 




























Ingredientes:

200 gr de cogumelos da Gumelo
Azeite
2 dentes de alhos esmagados
sumo de meio limão
sal e pimenta preta                                                                                                                                                                           1 colher de chá do mix de segurelha e mostarda da Arboreto
1 haste de alecrim fresco 1 haste de tomilho fresco
1 queijo de cabra curado Palhais da Saloio
4 tortilhas de compra
1 molho de rúcula 

Preparação:

Numa caçarola pequena coloque uma quantidade generosa de azeite os dentes de alhos esmagados com a casca, o tomilho o alecrim, assim que começar a ferver coloque os cogumelos previamente lavados e cortados em pedaços pequenos, deixe cozinhar um pouco  em lume brando (5 minutos) depois tempere com sal e pimenta coloque uma colher de chã do mix de segurelha e mostarda e deixe cozinhar mais um pouco ( 5 minutos) esprema sumo de meio limão para dentro da caçarola  rectifique os temperes deixe ferver mais 5 minutos sempre em lume brando, reserve.
Aqueça uma frigideira coloque as tortilhas a aquecer vire dos dois lados e coloque no prato de servir, faça uma " cama" com a rúcula em cima coloque os cogumelos e o queijo e sirva.
também pode colocar outra tortilha em cima e levar ao forno para derreter o queijo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário