A receita de hoje é bem ao meu jeito, repleta de sabores e texturas diferentes, queria fazer uma sobremesa fresca mas ao mesmo tempo de sabor intenso, só pensava em chocolate o que é de estranhar pois não sou muito fã de chocolate....andei uns dias com isto na cabeça e então decidi-me por fazer um brownie, experimentei a receita do livro do Jamie Olivier mas com algumas alterações minhas e ficou muito bom e fresco com o creme e as cerejas que combinaram na perfeição com a textura densa do brownie.
Brownie de cereja com creme de queijo e coulis de cereja
Ingredientes:
230 gr de manteiga
200 gr de açúcar amarelo
250 gr de chocolate culinária
4 ovos
130 farinha
50 gr de licor de cereja
método:
num tacho pequeno derreta a manteiga em lume brando e adicione o chocolate partido em pedacinhos e mexa para ficar bem ligado e homogéneo, retire do lume e acrescente o açúcar e o licor mexa bem e deixe repousar 5 minutos.
De seguida junte os ovos um a um e mexa bem e por fim envolva a farinha, leve ao forno por 25 m temperatura 170 Cº .coloque num tabuleiro rectangular untado com manteiga e forrado com papel vegetal, deita a massa e em cima coloque algumas cerejas descaroçadas e leve ao forno.
depois de retirar do forno deixe arrefecer antes de colocar o creme.
Ingredientes do creme:
200 gr de natas
200 gr de queijo creme
2 colheres de sopa de açúcar 500 gr de cerejas
250 gr de açúcar
125 gr água
método:
faça uma calda de açúcar com a água e o açúcar indicado, quando começar a ferver coloque as cerejas sem caroço e algumas inteiras ( com pé e caroço) e deixe cozinhar durante 15 minutos ( até as cerejas estarem cozidas mas inteiras).
retire as cerejas e coloque-as a escorrer e reserve a calda.
quando a calda estiver fria, bata as natas em chantilly com duas colheres de açúcar e aos poucos acrescente o queijo até ficar completamente envolvido depois juntes as cerejas partidas aos pedaços e alguma calda.
Parta o brownie em quadrados e coloque uma porção grande do creme de queijo e cerejas e regue com a calda .
Fica ótimo bem fresquinho .
Nenhum comentário:
Postar um comentário