quinta-feira, 26 de março de 2015

Nem acredito que é saudavel

Olá,
Hoje trago uma receita bem light, confesso que não sou, mas deveria ser adepta destas receitas, pois devemos ter a máxima preocupação com a nossa saúde. Já tinha visto receitas de pudim de chia em muitos blogues Sweet Gula  Migalha doce e outros mas confesso que as receitas tinham ingredientes que desconhecia e outros que não aprecio tais como o leite de coco, então pensei cá prós meus botões, porque não fazer os pudins com ingredientes conhecidos e do meu agrado?
Se assim o pensei assim o fiz, substitui o leite de coco por leite normal aromatizado com canela e casca de limão, confesso que pensei que não iria ficar bom, mas depois de provar adorei e cá em casa foi aprovado, tem aquele sabor tão Português do leite creme a contrastar com o puré do morangos ....Experimentem!!

































 Pudim de chia com canela

Ingredientes:

400 ml de leite ( pode ser de coco de amêndoa)
50 g de chia
3 + 3 colheres de sopa de açúcar (mel)
1 pau de canela
casca de meio limão 
300 gr de morangos
2 folhas de gelatina
frutos vermelhos q.b

Preparação:
leve o leite ao lume com o pau de canela a casca de limão e as três colheres de  açúcar até começar a ferver, retire do lume e deixe repousar.
Hidrate as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
Depois de limpos e secos triture os morangos até obter um puré, leve o puré ao lume com três colheres de açúcar deixe ferver e retire do lume, deixe arrefecer um pouco e coloque as folhas de gelatina espremidas e mexa bem até a gelatina ficar dissolvida, coloque um pouco deste preparado em taças e leve ao frio.
Retire a casca de limão e o pau de canela do leite e coloque as sementes de chia, mexa para as envolver e durante a primeira hora vá mexendo as sementes, deixar repousar no frigorífico de preferência durante a noite para as sementes hidratarem no leite, coloque colheradas do preparado das sementes com o leite nas taças em cima do puré de morangos decore com fruta fresca e sirva bem fresco.
Aqui fica uma receita bem saudável e com ingredientes bem Portugueses para dar inicio à Primavera.














Nenhum comentário:

Postar um comentário