terça-feira, 24 de março de 2015

Bacalhau e uma receita de conforto...

Olá, 
Hoje trago-vos mais uma receita de conforto bem ao gosto dos Portugueses, uma receita de bacalhau um prato típico bem nosso bem Português, cá por casa gostamos imenso de Bacalhau e esta receita faço-a muitas vezes pois gostamos muito.
Espero que apreciem :)


Bacalhau frito com molho de cebola  e tomate







































Receita :
Ingredientes:
3 postas de bacalhau
750 g de batatas cortadas em rodelas finas
1 cebola cortada em meia lua
1 dente de alho picado
1 dl de vinho branco
1 c de chã de vinagre de sidra  SABOR BIO
2 dl de polpa de tomate Guloso
uma pitada de piripiri moído SABOR BIO
sal e azeite e farinha, óleo de girassol q.b
papel de cozinha  da Renova

Preparação:
Coloque as batatas cortadas em rodelas num recipiente cobertas com água e coloque uma colher de chã de vinagre de sidra SABOR BIO  deixe repousar 20 minutos para que o vinagre " coma" o gluten da batata e assim fiquem mais estaladiças .
Enquanto isso ferva um pouco de água, coloque num recipiente as postas de bacalhau e com a água a ferver escalde-as deixe ficar uns minutos ( 5 m) retire e escorra o excesso de água no papel de cozinha da Renova ( reserve um pouco da água).
Num tachinho coloque a cebola cortada em meia lua os alhos picados e o piripiri em pó moído SABOR BIO cubra o fundo de azeite e leve ao lume mal que comece a ferver acrescente o vinho um pouco da água de escaldar o bacalhau e deixe cozinhar até a cebola estar mole acrescente a polpa de tomate Guloso o sal mexa deixe cozinhar mais uns minutos e retire do lume.
Passe as postas de bacalhau por farinha e frite em óleo de girassol abundante até ficarem louras, enquanto isso, seque o mais possível as batatas e frite em óleo de girassol abundante.
Sirva o bacalhau com as batatas acompanhado do molho de cebola e tomate.
Bom apetite!!!