quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia do pai e a sua sobremesa preferida

Olá,
Não podia deixar o dia do Pai passar despercebido, embora eu não sou adepta de comemorar estes dias calendarizados, sou adepta sim de todos os dias fazer o meu pai ter orgulho em mim, naquilo que faço, que sou, sendo eu filha única tenho mais responsabilidades e deveres para com ele, e claro que tenho por dever mima-lo o mais possivel.
Ele adora o campo, os animais, os dias dele passam-se assim entre animais e plantações de legumes para abastecer a familia ,é a paixão dele a vida dele sem isso a sua alegria iria se perder, se soubessem o orgulho que tem quando me traz uns ovos caseiros ou umas laranja e limões os seus olhos brilham de alegria diante do fruto do seu trabalho, é bom ter um pai assim que faz tudo para o nosso bem que gosta de nós :)
Sendo um homem simples gosta de tudo muito simples a sua sobremesa preferida é sem dúvida o leite creme e o meu bolinho de ananás, fica todo babado quando lhe levo uma das minhas "lambarices " <3
Por isso a sobremesa que hoje eu trago e o leite creme que é a sobremesa preferida de todos cá em casa.































                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Leite creme 
Receita:
1l de leite meio gordo
4 gemas de ovo
2 colheres de sopa cheias de Maizena 
casca de limão e 2 paus de canela 
200 gr de açúcar 

Preparação :
Leve ao lume uma caçarola com leite retire um pouco para uma tigela ,adicione a casa da laranja os paus de canela e deixe ferver, enquanto isso desfaça a Maizena no leite que está na tigela adicione as gemas e mexa muito bem, adicione ao leite quando este começar a ferver assim como o açúcar sempre a mexer em lume brando, quando engrossar retire do lume, retire a casca e os paus de canela e coloque em taças deixe arrefecer um pouco e polvilhe com canela em pó ou com açúcar queimado.
Bom apetite!
E feliz dia do Pai 








Nenhum comentário:

Postar um comentário