sábado, 16 de abril de 2016

Mini- pizza

Olá,
Hoje trago umas mini pizzas, como já sabem eu gosto imenso de fazer e servir doses individuais, acho prático, muito mais interessante e com outra apresentação .
Numa festa ou lanche são sempre bem vindas estas pequenas pizzas, são do agrado de todos, e podemos utilizar os nossos ingredientes preferidos.
Podemos comprar a massa de pizza o molho e todos os ingredientes já prontos, mas cá neste cantinho gostamos imenso de fazer tudo de raiz , desde a massa o molho de tomate, colocar aqueles ingredientes frescos com neste caso os cogumelos. Mas vamos então à receita :



Mini pizza






                                                                                             


















Ingredientes para a base da pizza:

200 gr de farinha 
50 de Biscottinas de tomate e orégãos Rialto
125 gr de água morna
3 colher de sopa de azeite
1 colher de café de Flor de sal  Vatel
1 colher de café de açúcar
4 gr de Fermipan

Preparação :

Triturar as tostas de tomate e orégãos até ficar em pó,  junte à farinha e ao sal, na bancada coloque a farinha abra um buraco e coloque a água norma o azeite, fermento e o açúcar, mexa com os dedos e vá juntando pouco a pouco a farinha até formar uma massa, coloque num recipiente e deixe levedar até dobrar de volume ( tape com um pano ou película aderente).
Enquanto isso prepare o molho de tomate :

Molho de tomate :
Ingredientes :
2 tomates maduros frescos ou congelados
meia cebola
1 dente de alho 
Azeite q.b
Mix de tomate e manjericão da Arboreto ( uma colher de chã)
uma colher de chã de orégãos secos 
Piripiri moído SABOR BIO
Flor de sal Vatel ( uma colher de café)
Açúcar ( uma colher de chã)


Preparação :
Numa pequena caçarola fazer um refogado com a cebola picada e o alho , adicionar o mix de tomate e manjerição, os oregãos , o piripiri a gosto, deixar refogar mais um pouco e acrescente o tomate picado sem pele, tempere com sal e ( açúcar para cortar a acidez do tomate ), deixe refogar durante 15 m em lume brando e depois passe a varinha mágica e deixe arrefecer.

Cogumelos:
150 gr de cogumelos frescos
azeite e alho q.b
Flor de sal Vatel q.b
1 colher de chã do mix da Arboreto de mostarda e segurelha

Preparação:
Laminar os cogumelos com a ajuda do cortador de legumes da Borner, em fatias fininhas, e saltear numa frigideira com um pouco de azeite e alho e o mix de mostarda e segurelha, temperar com sal, até ficaram macios ( 5 minutos ) e reserve.

Voltamos à pizza, ingredientes para o recheio:

Rodelas de chourição
queijo ralado
cogumelos
molho tomate
pimento picado
requeijão do campo alho e ervas dos queijos Saloio



Depois de dobrar o volume, esticar com a ajuda do rolo da massa e cortar em círculos pequenos colocar em cima do papel vegetal dentro de uma assadeira de forno,
picar a massa com um garfo e de seguida colocar uma colher de molho de tomate em cada círculo de seguida queijo ralado depois o pimento e os cogumelos o requeijão partido em pedaços mais queijo ralado e por fim o chourição, levar ao forno a 200 Cº até o queijo derreter .
São super aromáticas e deliciosas experimentem ...

Tábua de servir da Gradirripas 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário