segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolo de abóbora e o meu regresso

Olá,
Finalmente estou de volta, já tinha saudades vossas das minhas receitas e fotografias, passou apenas um mês e meio mas parece que foi à bastante tempo.
Muita coisa mudou na minha vida nesse mês e meio, deixei de trabalhar no talho, foi uma decisão muito ponderada e tomada à muito tempo, não é fácil deixar para traz uma vida de trabalho, foram 30 anos atrás do balcão, neste momento estou um pouco "perdida" pois quero fazer tanta coisa e não sei por onde começar,mas a seu tempo  tudo se faz e começo a ficar habituada a esta vida de "dondoca" .
Sinto-me mais livre, descontraída e feliz e isso o dinheiro não consegue comprar.
Para não me sentir tão sozinha e sair de casa obrigatoriamente comprei um cachorrinho Beagle, muito bonito, fofo mas que me dá cabo da paciência e do jardim kkkkk é tão mas tão malandro só faz asneiras mas cá em casa estamos rendidos aquela pestinha em miniatura que tem por nome Faísca :)
Vamos agora à receita, e como não podia deixar de ser é um bolinho :)  que  fez sucesso e apreciadores cá em casa, bolo de abóbora, para dar inicio aos primeiros dias de Outono que chegam com os dias mais frios e alguma chuva .

Bolo de abóbora 



                                                                                             



















Ingredientes:

250 gr de abóbora ( pode ser cenoura)
4 ovos
300 gr de açúcar
100 gr de óleo de girassol
120 gr de farinha t 55
100 gr de farinha de milho
raspa de  uma laranja 
2 colheres de sobremesa de fermento 
açúcar em pó para decoração 
podem colocar uma colher de chã de canela em pó

Preparação:

Untar com manteiga uma forma e forrar com papel vegetal, pré aquecer o forno a 180Cº
Ralar a abóbora o mais fino possível, bata os ovos com o açúcar o óleo e a raspa da laranja  a abóbora ralada até ficar um creme homogéneo, numa taça junte os sólidos ( as duas farinhas e o fermento)
e adicione ao preparado anterior envolva bem e coloque na forma e leve ao forno durante 40 minutos, verifique sempre com o palito se sair seco retire do forno deixe arrefecer um pouco desenforme e deixe arrefecer completamente ante de decorar com açúcar em pó .
fica com um textura húmida bem amarelinha (devido à abóbora e à farinha de milho) .
Muito, muito bom este bolinho .
Prato da Barru Pottery

Bimby

Rale a abóbora e a raspa da laranja 20 seg/ vel 9
baixe com a espátula o que ficou nas paredes do copo e rale mais um pouco se achar necessário.
adicione os ovos, açúcar, óleo 1m/ vel 6, acrescente as farinhas com o fermento  e envolva 15 seg/ vel 3.












Nenhum comentário:

Postar um comentário