quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mazagran

Olá,
Hoje vou falar-vos da minha bebida preferida quando era adolescente, naquela altura não havia refrigerantes por cá, e se os havia não fazia partes da lista de compras cá em casa e Eu só bebia em festas, claro que para mim e outros miúdos cá da aldeia era uma festa ter uma festa pois tinha sempre aqueles docinhos e bebidas que nós desejava-mos beber e comer.
Quando a minha mãe me ofereceu o meu primeiro livro de culinária foi esta a minha primeira receita e ainda continua a ser uma das minhas bebidas preferidas do verão, adoro a combinação do café com o limão é tão refrescante ....
































Mazagran


Ingredientes para cada copo:
1 café expresso
1 colher de sopa de sumo de limão 
2 colheres de sopa de açúcar
cubos de gelo q.b
água q.b

Preparação:
Num copo alto colocar o café o sumo de limão o açúcar e mexer bem, adicionar a água e colocar os cubos de gelo decorar com uma rodela de limão e servir bem fresquinho.












Nenhum comentário:

Postar um comentário