terça-feira, 19 de maio de 2015

creme de frutos vermelhos

Olá, 
Hoje trago um creme que me acompanha nos meus doces e sobremesas, também utilizo ao pequeno almoço para barrar o pão.
Este creme é parecido aos doces e aos curds eu acho que é uma mistura dos dois.
Pode ser armazenado no frio durante algum tempo, não posso precisar pois não dura muito cá em casa e podemos ir fazendo pois eu utilizo os frutos vermelhos congelados e sempre que o creme acaba faço mais.
Como disse dá para rechear bolos ou em qualquer outra utilização, eu juntei ao iogurte, foi um lanche deliciosamente perfeito :)












































Creme de frutos vermelhos

Ingredientes:
200 gr de frutos vermelhos congelados
2 gemas
6 colheres de sopa de açúcar em pó
1 colher de chá de maizena
30 gr de manteiga 
100 gr de mirtilos frescos 
1 embalagem de snacks de maça desidratada da SABOR BIO

preparação na bimby:
Coloque as framboesas no copo e triture 5 seg/vel 7
baixe com uma espátula o que ficou nas paredes do copo e adicione as gemas a maizena e o açúcar em pó 7 m/ vel 3/ 90º, deixe arrefecer até aos 37 cº e adicione a manteiga 10seg/vel 3.

Pode utilizar este creme para rechear bolos ,bata 200 gr de natas em chantilly até ficarem bem durinhas e em seguida junte a mesma quantidade de creme e recheie o bolo , também pode utilizar este creme para fazer um triffle de frutos vermelhos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário